A 6ª edição do Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias tem um diferencial das edições anteriores: o material didático é completamente novo. O conteúdo foi todo reformulado, escrito por autores especializados e atuantes na prevenção ao uso de drogas em todo o Brasil. Além da mudança no conteúdo, o material também terá uma nova identidade visual e uma proposta de avaliação diferente.

 O novo material didático busca oferecer uma formação completa para os participantes atuarem na prevenção ao uso de drogas. Os capítulos abordam desde o histórico e contextos socioculturais do uso de drogas, a ética, a importância do trabalho comunitário e das redes de cuidado e proteção até as políticas públicas sobre drogas e metodologias de construção de projetos.

O curso é oferecido gratuitamente na modalidade de ensino a distância e tem 40 mil vagas  para Conselheiros e Lideranças Comunitárias de todo o Brasil. A carga horária é de 120 horas, com aulas de julho a novembro de 2014. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas clicando em INSCRIÇÕES no menu deste mesmo site até amanhã dia 15 de abril.