O novo material didático do Curso de Prevenção aos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias, além de totalmente reformulado, traz também outra inovação: será traduzido para Libras. Todo o material será adaptado para tornar o conteúdo acessível a surdos. O Curso é oferecido gratuitamente na modalidade de ensino a distância e pretende capacitar os participantes para atuarem na prevenção do uso do crack, álcool e outras drogas.

 A tradução do material está sendo realizada por uma equipe de tradutores e intérpretes no estúdio de Videoconferência do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O trabalho é realizado em conjunto com o Departamento de Artes e Libras, por meio da Coordenadora Institucional do Letras Libras Ronice Müller de Quadros.

A 6ª edição do Curso oferece 40 mil vagas para candidatos de todo o Brasil e recebe inscrições até o dia 15 de abril. Podem se inscrever Conselheiros e Lideranças Comunitárias, além de Policiais, Agentes Comunitários de Saúde e profissionais envolvidos diretamente na prevenção ao uso de drogas.