O Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional (NUTE) da Universidade Federal de Santa Catarina (NUTE-UFSC) está desenvolvendo a 7.ª edição do  CURSO PREVENÇÃO DOS PROBLEMAS RELACIONADOS AO USO DE DROGAS: CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS.  O Curso, cujas matrículas já estão abertas, é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (SENAD-MJ).Oferecido na modalidade a distância, o Curso, além de gratuito, fornecerá aos cursistas aprovados certificado de extensão universitária, com carga horária de 120 horas, emitido pela UFSC.

O Curso é direcionado principalmente a líderes comunitários e profissionais dos conselhos municipais, que atuam em várias áreas, entre elas: saúde, educação, assistência social, proteção dos direitos da criança e do adolescente. Também poderão participar desta edição pessoas diretamente envolvidas na questão da prevenção dos problemas relacionados ao uso de drogas, assim como outros interessados na temática.

Para mais informações, acesse o site http://conselheiros7.nute.ufsc.br/.