Todos os certificados com os pendrives da 6a Edição do Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias já foram enviados pelo correio. Caso retornem ao NUTE, os cursistas serão notificados por telefone para que confirmem seus dados, assim, o NUTE poderá realizar uma nova tentativa de envio.

Contendo o ebook e todos os arquivos das videoaulas e programas, o pendrive faz parte do kit do cursista. No pendrive estão todos os arquivos necessários para o funcionamento do ebook, é preciso ter apenas no computador o navegador Chrome e não é necessário estar conectado à internet.

A prevenção ao uso de drogas envolve profissionais de diversas áreas, que formam uma rede para acolher e aconselhar usuários, famílias e comunidades. Ao oferecer 40 mil vagas para profissionais diversos, atuantes em todo o Brasil, o Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias buscou reforçar o caráter coletivo da prevenção ao uso de crack, álcool e outras drogas.