O curso da 6ª edição do Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias está chegando ao fim e  alguns materiais ainda não chegaram ao cursistas. Após varias tentativas de envio, os materiais retornaram com a informação que os endereços estão incorretos, dentre outros problemas encontrados na tentativa de entrega.

A coordenação do curso pede para que os interessados em recebe-lo entrem em contato através do email conselheiros6@nute.ufsc.br, ou pelos Telefones: 0800-648-2007 – 0800-648-8001 ou ainda diretamente falando com seu Tutor ou seu Monitor. Esse contato será para atualização do endereço do cursista para ser feito o reenvio do material

O mesmo material já foi disponibilizado no site do curso no formato PDF, para que cursistas e não cursistas também tenham acesso ao seu conteúdo. Para acessa-lo foi criada uma nova aba chamada “Material Didático” na parte sobre o curso dentro do site, onde os materiais poderão ser baixados. Todo o material também está disponível no AVEA.

O material didático, além de oferecer uma formação completa para os participantes atuarem na prevenção ao uso de drogas, também servirá de apoio para quem já pesquisa e trabalha na área. Os capítulos abordam, por exemplo, o histórico e os contextos socioculturais do uso de drogas, a ética, a importância do trabalho comunitário e das redes de cuidado e proteção, as políticas públicas sobre drogas e as metodologias de construção de projetos.