As atividades da 6ª edição do Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias foram prorrogadas até sexta-feira, 28 de novembro. Previsto para encerrar em 21 de novembro, o Curso foi prolongado em uma semana por conta do envio e finalização das tarefas do Projeto de Intervenção (PI). O PI serve como avaliação final e sua realização é necessária para a obtenção do Certificado de Conclusão.

Essa forma de avaliação é inédita no Curso. Levando em conta os conteúdos e a aplicação prática desses conhecimentos, os Projetos de Intervenção foram construídos ao longo de Tarefas, com o auxílio dos tutores. O objetivo é que, ao fim do Curso, os alunos estejam capacitados para construir e aplicar os PIs em suas comunidades.

Com a prorrogação das atividades, os alunos que ainda não puderam realizar o PI tem a oportunidade de finalizar as propostas de intervenção para o território onde atuam e compartilhar com a equipe do Curso.

A 6ª edição do Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias iniciou as atividades no mês de julho de 2014. Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça – SENAD/MJ em parceria com Universidade Federal de Santa Catarina, nesta edição o Curso teve o material didático totalmente reformulado e traduzido para LIBRAS . O curso ofereceu 40 mil vagas para conselheiros e lideranças comunitárias de todo o Brasil receberem capacitação para atuar na prevenção de crack, álcool e outras drogas.