A 6ª edição tem um diferencial das edições anteriores que é o material didático. Ele foi todo reformulado e é completamente novo. A SENAD e UFSC contemplaram autores especializados e atuantes na prevenção dos problemas relacionados ao uso de drogas em todo o Brasil. O material traz também uma proposta de avaliação diferente, durante o andamento do Curso, os alunos construirão coletivamente, em grupos, um Projeto de Intervenção que será apresentado no fim do Curso como avaliação final.

Oferecido gratuitamente na modalidade de ensino a distância, o curso inicia dia 21 de julho, segunda feira. A equipe de tutores e monitores já está em formação desde o mês de junho, para garantir ao cursista orientação sobre os conteúdos e uma formação completa para os participantes atuarem na prevenção ao uso de drogas. Os novo material didático está ficando pronto e será enviado a partir de agosto.

Foram oferecidas 40 mil vagas para Conselheiros e Lideranças Comunitárias de todo o Brasil. O curso tem carga horária é de 120 horas e aulas de julho a novembro de 2014.

As inscrições ainda podem ser realizadas: Se você fez sua inscrição e foi selecionado, faça já sua matrícula no link http://matricula.nute.ufsc.br/index.php?course=senad6. Agora, se você perdeu a inscrição e ainda gostaria de participar, faça sua inscrição e matrícula no link http://matricula.nute.ufsc.br/index.php?course=senad6.