Os alunos da 6ª edição do Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias serão avaliados de uma forma diferente das edições anteriores. Durante o andamento do Curso, os alunos construirão coletivamente, em grupos, um Projeto de Intervenção. Este será apresentado no fim do Curso e servirá como avaliação final.

O Projeto será contruido levando em conta os conteúdos do Curso e a aplicação prática desses conhecimentos. Por meio de atividades realizadas a cada capítulo, com o auxílio dos professores e tutores, os alunos aprenderão desde a escolher uma problemática, delimitar um objetivo, estabelecer uma metodologia e métodos de avaliação até formas de captação de recursos.  A ideia é que, ao fim do curso, os alunos estejam capacitados para construir e aplicar Projetos de Intervenção em suas comunidades.

O Curso é oferecido gratuitamente na modalidade de ensino a distância e tem como objetivo capacitar os participantes para atuarem na prevenção do uso do crack, álcool e outras drogas. Podem se inscrever Conselheiros e Lideranças Comunitárias, além de Policiais, Agentes

Comunitários de Saúde e profissionais envolvidos diretamente na prevenção ao uso de drogas. São 40 mil vagas para todo o Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas clicando em ISCRIÇÕES no menu deste mesmo site até o dia 22 de maio.