Coordenação do curso divulga o resultado final para a seleção de Monitores

Após o processo seletivo realizado em três etapas, para o EDITAL 002/2014 das vagas de monitoria, a coordenação da 6a Edição do Curso divulga o resultado final da seleção. Foram disponibilizadas 40 vagas, para o cargo de monitor, mais 20 delas para compor cadastro reserva. O monitor do Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros  orientará os estudantes e sanará suas dúvidas, tendo também como objetivo minimizar o índice de evasão no curso.

Os candidados selecionados na terceira e última etapa deverão entregar até o dia 4 de junho de 2014 a Solicitação de Contratação devidamente preenchida, a Solicitação do Vale Transporte com um comprovante de residência anexado e toda a documentação para a contratação relacionada na lista disponível para download abaixo. Esses documentos deverão ser entregues para a equipe financeira (responsável pela contratação dos monitores) no Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional – NUTE.

Os candidatos poderão recorrer dos resultados da segunda e da terceira etapas em até dois dias úteis, segunda feira e terça feira, respectivamente dias 2 e 3 de junho, conforme previsto no edital. Os recursos devem ser preenchidos no formulário específico, disponível abaixo e encaminhados no prazo,  para o e-mail nute@nute.ufsc.br, contendo no assunto da mensagem o título: Recurso referente ao Edital 002/2014 + nome do candidato; ou ainda poderão ser entregues pessoalmente no NUTE/UFSC.

As atividades de monitoria terão inicio no dia 01 de Julho de 2014. Os selecionados serão avisados do período de capacitação em breve.

 

Confira o Resultado da Seleção:

RESULTADO MONITORES

Para recorrer, faça o download e preencha o Formulário:

FORMULÁRIO PARA RECURSOS

Para dar inicio a sua contratação, preencha a Solicitação de Contratação:

SOLICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO

Saiba quais documentos deverá levar para contratação:

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

Solicite seu Vale Transporte:

SOLICITAÇÃO DE VALE TRANSPORTE

Divulgado o resultado da segunda etapa do edital para as vagas de monitoria

A Coordenação da 6a Edição do Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias divulga a lista de candidados aprovados na segunda etapa do EDITAL 002/2014, para as vagas de monitoria.

A terceira  etapa consiste na análise do currículo e a entrevista, sendo que cada um desses momentos terão pontuação de 0 a 10 pontos. Entre os critérios para a entrevista, a coordenação levará em conta a motivação do candidato quanto aos interesses pelo curso e capacidade de argumentação (clareza e objetividade) em relação à Tecnologia Educacional.

Os canditados listados deverão comparecer ao Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional – NUTE, no dia 30 de maio para a realização de uma entrevista. Para essa etapa pede-se que o candidato esteja já no local com dez minutos de antecêdencia, portando documento com foto. O candidato que não aparecer para a entrevista no dia marcado, será eliminado do processo seletivo.

 O Curso de Prevenção dos Problemas relacionados ao Uso de Drogas é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça – SENAD/MJ em parceria com Universidade Federal de Santa Catarina, por meio do Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional (NUTE).

Veja a lista dos aprovados e verifique o horário da entrevista:

Resultado_das_provas_-_Monitores

Em caso de dúvidas favor entrar em contato através do número (48) 3952 1950.

A Comissão de Seleção divulga a lista de monitores e supervisores aprovados na primeira etapa

A comissão avaliadora da 6ª edição do Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias divulga a lista de homologação dos candidatos aprovados na primeira etapa da seleção para as vagas  de Monitoria e Supervisão de Tutoria. A próxima etapa é a realização de uma prova escrita, de caráter eliminatório que será aplicada no dia 27 de maio para o cargo de monitor e no dia 04 de junho para o cargo de supervisor, no Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional – NUTE.

Para esta etapa é preciso preencher o Formulário de Análise Curricular, anexar junto a documentação comprobatória solicitada no edital e apresentar no dia da realização da prova. Os candidatos que não estiverem listados abaixo foram excluídos por não atendem um ou mais subitens dos requisitos listados no item 2 do edital.

A proposta da prova de Monitoria á a realização de uma redação com até 10 linhas, sendo avaliada a abordagem do tema, coerência e coesão textual. A prova de Supervisão de Tutoria será objetiva e versará sobre o conteúdo do curso. Com duração máxima de 30 (trinta) minutos para tutor 01 (uma) hora para supervisor, a segunda etapa terá pontuação de 0 a 10 e a nota mínima de classificação  para a terceira etapa é de 5 pontos.

Os aprovados para as próximas etapas serão informados através do site, em breve.

 

Confira as listas de aprovados na primeira etapa para os cargos de monitor e supervisor:

Lista de Homologação das Inscrições para Supervisor de Tutoria

Lista de Homologação das Inscrições para Monitoria

Baixe e preencha o Formulário de Análise Curricular para a segunda etapa:

Formulário de Análise Curricular

Conheça a comissão avaliadora:

 Comissão Avaliadora

Inscrições para contratação de Tutores, Monitores e Supervisores ficarão abertas até as 18h do dia 23 de maio

A 6ª edição do Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias abriu, no dia 23 de abril inscrições para contratação de Tutores, Monitores e Supervisores de Tutoria. O prazo de encerramento será as 18h de amanhã, dia 23 de maio.

 A primeira etapa de seleção, com a lista de candidatos homologados será divulgada aqui no site. Para o cargo de monitoria, a relação dos candidatos aprovados na primeira etapa será divulgada até dia 26 de maio e a realização das provas será dia 27 de maio.

A 6ª edição do Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias tem o objetivo capacitar pessoas para a atuação na prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas. Como novidades, esta edição traz um novo material didático e a construção coletiva ao longo do curso de um Projeto de Intervenção nas comunidades. O curso é oferecido na modalidade de educação a distância a 40 mil Conselheiros e Lideranças Comunitárias de todo o Brasil.

Para se inscrever e ler os editais completos acesse: http://conselheiros6.nute.ufsc.br/?p=180

Participe dessa rede!

Inscrições foram prorrogadas até 3 de junho

A 6ª edição do Curso prorrogou as inscrições para o dia 03 de junho. Podem se inscrever atuantes  dos Conselhos Municipais de Segurança, sobre Drogas, Tutelar, Direitos da Criança e do Adolescente, de Educação, da Saúde, de Assistência Social, Escolares, da Juventude, do Idoso, do Trabalho e de Segurança Comunitária. Também podem participar Lideres Comunitários em ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, Policiais, Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais diretamente envolvidos na temática do curso.

As inscrições podem ser realizadas na aba “Inscrições” no menu superior. O Curso é oferecido gratuitamente na modalidade de ensino a distância. Nesta edição, contará com um material didático totalmente reformulado e traduzido para Libras.  As aulas vão de julho a novembro de 2014, totalizando 120 horas ao longo dos quatro meses de duração.

O Curso de Prevenção dos Problemas relacionados ao Uso de Drogas é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça – SENAD/MJ em parceria com Universidade Federal de Santa Catarina, por meio do Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional (NUTE).

Projeto de intervenção coletivo, construído ao longo do curso

Os alunos da 6ª edição do Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias serão avaliados de uma forma diferente das edições anteriores. Durante o andamento do Curso, os alunos construirão coletivamente, em grupos, um Projeto de Intervenção. Este será apresentado no fim do Curso e servirá como avaliação final.

 O Projeto será contruido levando em conta os conteúdos do Curso e a aplicação prática desses conhecimentos. Por meio de atividades realizadas a cada capítulo, com o auxílio dos professores e tutores, os alunos aprenderão desde a escolher uma problemática, delimitar um objetivo, estabelecer uma metodologia e métodos de avaliação até formas de captação de recursos.  A ideia é que, ao fim do curso, os alunos estejam capacitados para construir e aplicar Projetos de Intervenção em suas comunidades.

O Curso é oferecido gratuitamente na modalidade de ensino a distância e tem como objetivo capacitar os participantes para atuarem na prevenção do uso do crack, álcool e outras drogas. Podem se inscrever Conselheiros e Lideranças Comunitárias, além de Policiais, Agentes

Comunitários de Saúde e profissionais envolvidos diretamente na prevenção ao uso de drogas. São 40 mil vagas para todo o Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas clicando em ISCRIÇÕES no menu deste mesmo site até o dia 22 de maio.